Muito usado nos anos 90, veludo é um tecido com cara de inverno, toque de inverno, mas com comportamento térmico de meia-estação: seja de algodão ou de seda, não esquenta muito. Também traz um brilho natural, fazendo com que peças simples se tornem luxuosas.
Abaixo segue alguns looks da Julia Petit no programa Base Aliada:
Já para as que fazem e amam o estilo pin up e vintage segue algumas dicas para os dias mais frios:
Os lisos pretos, marinhos, verdes escuros e os bordôs são perfeitos para usar à noite, já os canelados são mais apropriados para roupas esportivas. Mas, como é uma trama sofisticada e de impacto, destaca-se em qualquer produção. É preciso prestar atenção à alguns detalhes antes de sair por aí, veja abaixo:
- Misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, mas “só se forem da mesma textura”. Liso com liso, cotelê com cotelê!
- Para o dia a dia, os cotelês (que parecem riscadinhos) são perfeitos, tanto para a moda masculina como para a feminina. Calças, saias, blazers e jaquetas são as peças que mais se adaptam ao tecido. Cores mais usadas: cáqui, cinza e marinho.
- Para a noite: Paletós (curtos ou longos) e boleros fazem ótimo par com vestidos de festa de tecidos leves, como seda, musseline e cetim. Podem até ser uma boa alternativa para um casamento.
Nos acessórios as tiaras de lacinho e head bands da Chá de Tecido dão charme ao look:
Já na unhas o sucesso foi as unhas flocadas ou de veludo e as Melissas flocadas desde 2010 entram inverno e sai inverno e são aposta certa de bons looks.
Na make up olha que divertido o desfile Cruise Collection da Chanel eles brincaram com a tradição de Maria Antonieta e encantou a todos nos jardins do Palácio de Versalhes. Detalhe no logo da chanel no rosto das modelos é feito de veludo.
E claro os homens não poderiam ficar de fora, o veludo é um dos tecido must have do inverno.
Fotos: google image
Fonte texto: site chic.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário