Voilette


Usado como proteção contra o sol e a poeira entre 1910 e 1940, o voilette (pronuncie “voalete”) é um acessório francês. Apesar de haver registros do uso desse adereço no século XVII, usar voilette hoje é opção apenas para as mais modernas e ousadas.

Antigamente o voilette era um adereço restrito ao dia. Hoje, não existe horário para usar o acessório.

O voilette geralmente cobre o rosto, parte dele ou apenas um detalhe do véu envolvendo uma pequena parte da cabeça. O véu sempre aparece em conjunto com um chapéu, ou qualquer outro acessório de cabeça, até mesmo fixado no penteado
.

Keira Knightley

Drew Barrymore

Dita Von Teese


Kate Perry

Decidir o penteado de noiva é aquela coisa, mega difícil! preso ou solto? meio preso? coque? trança? grinalda ou tiara? ah! ser noiva é fogo! mas hoje vamos falar um pouco do voilette. 

A maioria das noivas optam pelo véu por ser mais tradicional e ..... e depois do véu, acredito que o voilette é o preferido das noivas! claro que muitas noivas acabam optando por uma tiara, garra ou só o véu mesmo.

O voilette dá um ar de casamentos vintage, românticos e meio tradicionais. o bom do voilette é que a noiva pode continuar com ele e com o mesmo penteado durante a festa, pode ser utilizado de diversas formas e o mais legal é o efeito que dá no rosto da noiva!

Veja abaixo algumas dicas de como usar o voilette.







Tiara Voilette Chá de Tecido.


Link da Tiara



Nenhum comentário:

Postar um comentário