Yves Saint Laurent - O filme

Em 03 de Abril teremos a estreia de dois filmes do estilista Yves Saint Laurent.


Cenas de 'Yves Saint Laurent', o filme 'oficial' sobre o estilista. Fotos: Divulgação

A vida turbulenta e a carreira genial de Yves Saint Laurent rendem muitas histórias. O filme oficial, "Yves Saint-Laurent" , tem apoio de seu ex-sócio e companheiro Pierre Bergé, e é dirigido por Jalil Lespert e tem o jovem ator Pierre Niney como destaque no papel-título. O figurino é absolutamente autêntico (são peças YSL cedidas por Bergé) e tudo foi filmado in loco, no ateliê de Paris e na casa de Marrakesh.

O outro filme dirigido por Bertrand Bonello, "Saint Laurent" (título original), conta com o ator Gaspard Ulliel, que protagonizou o filme Hannibal - A Origem do Mal e também já foi garoto-propaganda da Chanel além de outros bons atores.



Gaspard Ulliel e Léa Seydoux: no elenco do filme de Bertrand Bonello. Fotos: Divulgação

Yves Saint Laurent (1936-) é um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. São mais de 40 anos de carreira, mais de 70 coleções de alta-costura e uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo.

Recentemente, o estilista deixou o mundo da moda. Ele anunciou sua aposentadoria e apresentou seu último desfile em janeiro de 2002 numa retrospectiva de suas criações - um show de elegância e o fim do glamour que a era YSL emprestava à alta-costura.




O smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.



Entre todas as suas criações, "le smoking", como foi chamado, sinalizava uma mudança na forma como as mulheres se vestiriam dali por diante. A liberdade dada por Chanel agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava - uma nova atitude feminina.



Outro marco de Yves Saint Laurent no mundo da moda é o Vestido Mondrian (1965). Um vestido tubinho inspirado no quadro "Composição com Vermelho, Amarelo e Azul" do pintor holandês Piet Mondrian.



Fonte Almanaque Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário